terça-feira, 28 de fevereiro de 2012





Vamos comer Abacate!


Por estar na época do abacate vamos aproveitar esta fruta que contém ômega 
3, gorduras do bem, e o colesterol é zero. Ele também é uma excelente fonte de potássio e vitamina A, além de apresentar uma vasta gama de outras vitaminas e minerais, muita água e fibras.




O abacate pode emagrecer justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo. Apesar do abacate concentrar calorias, elas provem da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, o hormônio responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada.

Também contribui para a saúde pelo alto teor de fibras, como a pectina, um tipo de fibra solúvel que atua na redução dos níveis de LDL, e ajuda no funcionamento intestinal. O abacate é rico em vitaminas antioxidantes como A, C e E, reduzindo assim a formação de radicais livres no organismo. Por ser rico em potássio, ajuda a reduzir a pressão sangüínea, previne câimbras e tem ação diurética.

Como em tudo nessa vida, não exagere, pois consumido em grande quantidade pode prejudicar sua dieta, nada em excesso é bom para o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário