terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UMA PIMENTINHA VAI MUITO BEM Á SAÚDE!






"Quanto mais ardida a pimenta, mais capsaicina (substância que faz com que ela atue por meio do mecanismo competitivo, bloqueando enzimas que metabolizam substâncias mediadores pró-inflamatórios). Portanto, não abra mão de pelo menos uma pequena quantidade em alguma refeição. Isso porque ela também ajuda na produção de endorfinas que trazem sensações de prazer e bem-estar. De quebra, para quem deseja perder os quilinhos excedentes, não deixe de incluir esse temperinho especial. Isso também se dá pelo aumento da termogênese. Mas calma, não acabe com os estoques do mercado! Esse efeito só é verificado acompanhado de uma alimentação equilibrada, pobre em gorduras trans, saturadas, carboidratos refinados. Se o exercício físico for seu aliado, então é só comemorar"!


MAIS BENEFÍCIOS

Diminuíção do colesterol total
- Analgésico natural
- Ação anticarcinogênica, pois induz a apoptose (destruição) de células cancerígenas
- Pesquisas indicam ainda que ingerida durante as refeições libera catecolaminas que diminuiriam o apetite, fazendo com que você coma menos. A propriedade de aquecer da pimenta favorece a aceleração do organismo e a queima de gordura (efeito termogênico)
- Inibição da inflamação induzida pela obesidade e síndrome metabólica. Com a diminuição da inflamação, há alteração na regulação da distribuição de gorduras, além de melhorar a tolerância à glicose e a resistência a insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário