quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Simetria e Proporção

É preciso saber que, temos que treinar o corpo como um todo, o conjunto, todos os músculos, independentemente se gostamos ou não de treiná-los.

Muitas pessoas que estão começando na musculação ou até que já treinam a muito tempo, acabam esquecendo de músculos importantes que completam todo o conjunto, como os antebraços, quadríceps e panturrilha. No caso do antebraço, negligenciar este músculo pode prejudicar muito seu treino, pois eles são os músculos iniciais da pegada e movimento. Com antebraços fortes você poderá aumentar a carga nos exercícios, desde exercícios de bíceps á encolhimento de ombro.

Se você acha que o seu treino de bíceps não está rendendo mais, pode ser culpa da fraca musculatura ( BRAQUIO RADIAL, PRONADOR QUADRADO, M. RADIAL, M. ULNAR), que está falhando antes dos M. bíceps, e assim prejudicando muito seus ganhos. Na parte estética, antebraços bem trabalhados causam muito mais impactos na aparência e volume muscular.
O deltóide é um dos músculos que mais provocará aquele visual de “grande” em uma pessoa. Se o deltóide, assim como os antebraços, não forem treinados, seu treino para outros grupos musculares será prejudicado, como o peitoral, pois exercícios como o supino, recrutam muito os ombros, portanto, sem ombros fortes será difícil desenvolver seu peitoral.
Na musculatura MMI, outros muitos esquecidos são os das pernas, a maiorias dos homens não gostam de malhar quadríceps e panturrilhas, mas o que eles não sabem é que malhar pernas traz ganhos para o corpo todo. Exercícios compostos como o agachamento, exigem o recrutamento de muitos músculos ao mesmo tempo, fazendo com que o corpo libere uma descarga alta de hormônios anabólicos para suprir a demanda exigida em todo corpo, e sem falar que é ira melhorar muito a estética e simetria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário